segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A importância dos símbolos...

Sou naturalmente e simplesmente uma pessoa que dá importância a determinados símbolos.

Não tenho grandes convicções políticas, clubísticas ou de outras naturezas mais quotidianas, mas dou importância aos símbolos  e à necessidade de os termos nas nossas vidas.

Clubismos à parte, em 2013 quis dar de presente aos meus afilhados (que coincidentemente partilham o mesmo clube) um quadro pintado por mim, mas que lhes agradasse, pois estamos a falar de jovens.

O primeiro quadro fiz para presente de Crisma do afilhado que simpaticamente eu rotulei de Afilhado nº 2, Filipe;

O segundo quadro foi para o 18º aniversário do Afilhado nº 1, Dylan. Viajou na mala até Paris (acreditem que foi uma grande aventura pois o óleo ainda não estava completamente seco) mas chegou ao seu destino sem qualquer vestígio da sua longa e atribulada viagem.

O terceiro, um pedido recente: também para alguém que além do clube, vê nos dragões a simbologia mítica...

Segundo o dicionário dos símbolos:

"Dragão: Simbólica fusão da serpente e do pássaro, o Dragão (do grego Drakon), é considerado um dos monstros mais poderosos que remonta à antiguidade, e portanto, uma representação complexa e universal, visto que aparece em mitos e lendas de todo o mundo. Figura enigmática, o dragão está também associado com as profundezas do mar, com os topos das montanhas, e com as nuvens, simbolizando, dessa forma, o desconhecido e o oculto."

Assim, este meu novo dragão é muito mais que o símbolo de um clube, é o meu novo símbolo de monstro poderoso que me leva ao desconhecido não das profundezas do mar, mas ao topo da montanha (algo que tem a ver com o meu novo conto ainda por publicar). 



@all rights reserved
all rights reserved by the author

Sem comentários:

Enviar um comentário