sábado, 7 de janeiro de 2017

Sonhos em cadeia...

Vou transcrever um texto que escrevi para o blog: https://terapiacomamorblog.wordpress.com/

a pedido da autora: Cláudia Barriguinha

Sonhos em cadeia…




Todos nós vamos tendo sonhos ao longo da vida: uns grandes, outros pequenos, uns que nos acompanham e outros que vão surgindo!
Eu, tal como todos os outros, não fui exceção! Mas houve sonhos que, por receios vários, foram ficando em standby, como o de escrever algo que valesse a pena mostrar.
Outros sonhos fui realizando, mas durante anos, pareceu-me que eram sonhos normais, conquistas pessoais nada de extraordinárias, tais como a licenciatura, depois mestrado, uma viagem aqui, ou passeio acolá… até que um dia fui mãe. E tudo começou a mudar!
Nasceu dentro de mim uma força que não sabia que ali estava e aos poucos, essa força, começou a sair.
Primeiro através de coragem para fazer coisas que nunca me atrevera a fazer. Depois, aos poucos atrevi-me a sonhar mais e ao mesmo tempo que sonhava, era cada vez mais grata por cada conquista, por cada sonho, por cada momento. Essa gratidão levou-me até a valorizar mais as conquistas obtidas e os sonhos já realizados.
Transformei sonhos que tinha, adaptei outros e de repente… começam a acontecer pequeninas coisas fantásticas! Quanto mais agradecia, mais sonhava, mais criava e mais acontecia. E tem sido assim desde há algum tempo.
Sinto-me uma privilegiada pelos sonhos em cadeia que tenho tido a oportunidade de ir realizando. A minha paixão pela Geografia e pela natureza levaram-me à Pateira de Fermentelos que me inspirou a aprender a pintar. A pintura levou-me à escrita e à coragem de publicar algo que fiz para o maior amor que jamais pensei ser possível sentir, a minha filha. A escrita levou-me à ideia de abrir uma editora. A Editora levou-me à Cláudia e ao primeiro livro que foi oficialmente publicado pela Sana Editora: Quando for grande quero ser Terapeuta da Fala. De seguida publiquei o livro que considero uma homenagem à minha “musa inspiradora” Pateira de Fermentelos, a lagoa encantada… tive experiências na rádio, fui oradora, dei entrevistas, inspirei pessoas, ajudei outros a serem felizes, e todos os dias recebo um sonho ou o resultado dele! São grandes acontecimentos? A maioria não! São pequenos momentos que me enchem a alma, mas que se dividem noutros pequenos momentos felizes e a minha alma e gratidão vão crescendo um pouco mais todos os dias. E os sonhos não têm parado de nascer e lá vão acontecendo… alguns sonhos são diretamente para mim, outros são sonhos que vou ajudando os outros a concretizar! E quantos mais vou concretizando, mais eles vão acontecendo! Os percalços são reflecções, paragens obrigatórias para reavaliar, mas nada que os impeça de se multiplicar!
Depois de se perder o medo de dar o primeiro passo, o caminho vai tomando conta de nós e só temos que continuar confiantes que por trás de um sonho, estará sempre outro!
A Cláudia também sonhou, o seu livro nasceu e está a ser um sucesso. Este sucesso vai levar a Cláudia por um caminho com outros sonhos e outros sucessos! Seja sempre grata pelas maravilhas e conquistas que tem tido e também terá os seus Sonhos em Cadeia!
Beijinhos com amizade!

Susana Freitas


Entretanto, os meus sonhos em cadeia já cresceram ainda mais...



Sem comentários:

Enviar um comentário